Home - Página Inicial Quem sou eu – Who I am - Quién soy yo? Recomendações - Recommendations - Recomendaciones Contato – Get in touch !  - Contacto Feira de São Cristovão Museu Casa do Pontal Vida Noturna
Os Tradicionais
Os Imperdíveis
O Leve e o Gostoso
Mirantes e Praias
O Inesperado
Os Diferentes
As mulheres adoram
Os Homens vibram
Refúgios Ecológicos
Fora do Rio

A Feira de São Cristóvão tem eventos semanais e que nos presenteia com valores e sabores da cultura nordestina. São 700 barracas armadas vendendo desde artesanatos até comidas típicas, sempre com a apresentação de canções regionais. A música é de graça. Há restaurantes com ar condicionado e os visitantes podem se acomodar e apreciar melhor a culinária e as manifestações do evento. Se surgir algum repentista, divirta-se com os versos dele. Funciona de sexta a domingo, sem interrupção. Abre apenas para almoço, durante o resto da semana.
Duração da visita: à vontade do visitante. .

Clique nas imagens para ampliá-las

O museu, fundado por Jacques Van de Beuque, situa-se em um recanto entre a Prainha e o Maciço da Pedra Branca. As 5.000 peças, com qualidade artesanal apurada, foram produzidas por mais de 200 artistas. Mostram a diversidade cultural do povo brasileiro, em seus diversos habitats, os tipos físicos, o vestuário, a fauna, os medos, os mitos, as devoções religiosas, o folclore, as festas e o casamento. Aberto de terça-feira a domingo, até às 17 horas.
Duração da visita: pode-se apreciar tudo em cerca de uma hora, sem contar com o tempo de deslocamento.

Clique nas imagens para ampliá-las

A noite no Rio não é como a de Vegas, de Tóquio ou de Nova York. Tem alguma semelhança com a vida noturna de Madri, pois os locais de diversão se concentram em algumas áreas. Os mais importantes são: baixo Leblon, baixo Ipanema, baixo Gávea e Lapa. Os jovens preferem as discotecas e casas de dança, mas a maioria prefere um bar.

Diria que a vida noturna aqui é algo inesperado. Não se faz reserva. O carioca (mais jovem) sai de casa para uma determinada área e caminha de bar em bar, de restaurante em restaurante até encontrar aquilo que lhe agrada.

Para aqueles que gostam de saber onde estão indo, o Plataforma, muito frequentado por turistas, apresenta todas as noites o seu show, mostrando o panorama da música popular brasileira. Casas de shows abundam na cidade, apresentando cantores e bandas nacionais e estrangeiros, do Centro à Barra da Tijuca.

Clique nas imagens para ampliá-las

A Lapa, localizada perto do Centro da cidade, é uma mistura de sacro e profano. Uma região que está sendo revitalizada e onde a vida noturna ocupa a maioria dos casarios do século XIX, agora restaurados. Vários deles se dedicam à musica, outros são bares e outros mais restaurantes. Alguns locais caem no gosto do turista, outros não. Nenhuma das casas é luxuosa. A música varia praticamente a cada noite. As melhores noites são quinta, sexta e sábado. O Carioca da Gema, o Clube dos Democráticos e o Centro Cultural Carioca são muito frequentados por solteiros. O Rio Scenarium é uma casa interessante, pois mistura antiquário, música ao vivo e bar. Ao lado, funciona o Santo Scenarium, que serve uma deliciosa feijoada e tem um bar que oferece excelentes petiscos. Funciona de segunda a sábado de 19 às 2h. Deve-se fazer reservas em ambos os “scenarium”.

Clique nas imagens para ampliá-las

O Vinicius (bar), o Bar do Copa (Copacabana Palace) e o Londra Club (no Hotel Fasano) são “points” com música ao vivo, boas opções para se terminar a noite. Seja no bar, no restaurante ou numa casa de dança, o carioca prefere sair de quinta a domingo.

Clique nas imagens para ampliá-las



Feira de São Cristovão Museu Casa do Pontal Vida Noturna
Copyright © 2009 PictureRioTours.com all rights reserved..